Texto Criado para o site https://sensorycosmeticos.com.br/ com foco em SEO
Não é segredo pra ninguém que os padrões de beleza e consequentemente de consumo estão mudando já há algum tempo, o consumidor se recusa a seguir o padrão da indústria de beleza, exigindo cada vez mais produtos personalizados para seu próprio padrão.
Para alcançar esse novo consumidor, será imprescindível olhar para ele como indivíduo e estudar seu comportamento e suas necessidades pessoais.
Empresas de cosméticos vêm passando pelo desafio de ampliar cada vez mais suas linhas de produtos para atingir cada tipo de pele por exemplo, no Brasil temos uma miscigenação tão linda e durante anos foi esquecida pelas marcas, limitando uma base à três tons, o que já não é mais aceito hoje pelos seus clientes.
E essa personalização se aplica à diversos produtos de uso pessoal, como maquiagens, produtos de cabelo, produtos para pele e claro, o perfume.
E quando falamos de perfume, não fica difícil pensar em personalização lembrando que a fragrância se modifica em contato com a pele, e em cada pessoa é possível sentir uma variação do aroma. Mas as marcas estão indo além disso, através da tecnologia criam fragrância neutras que se fundem ao aroma natural da pele, criando uma fragrância exclusiva para cada pessoa.
Além desse tipo de personalização temos ainda empresas de outros segmentos, como moda, que já tem seu público formado, e através de estudo desse público, oferece um produto exclusivo, combinando sua marca, com as preferências de seus clientes. Uma forma de estar presente no dia a dia de forma mais próxima, pois uma peça de roupa não é usada diariamente, mas o perfume sim.
Esse desejo pela busca de algo individual não tem mais volta
Essa tendência aos poucos se torna obrigatória para a criação de produtos, cada vez mais o consumidor diz, “minha beleza, minhas regras”, e as empresas precisam correr para não perder esse público.
Apesar do momento na economia, a venda de perfumes no país ainda é algo em crescimento, e quando aliado às novas tendências, é certeza de sucesso. E para isso o ideal é buscar por empresas com expertise na criação de produtos, que leve em consideração, durante o processo, a relação entre a marca e seu cliente, garantindo assim a exclusividade tão esperada.
Impactar os consumidores é uma tarefa cada vez mais difícil.
Chamar a atenção para uma marca tem sido um desafio para as empresas, já que a velha e boa fórmula de colocar um anúncio em horário nobre da tevê parece não trazer mais retorno, o novo consumidor não quer um produto, ele quer a experiência. E as empresas que não proporcionam essa vivência tende a sair do mercado. Mais do que nunca as marcas precisam se moldar aos seus clientes e às suas necessidades.
Parabéns pelo site!
ótimo conteúdo.
Desejo-lhes sucesso.
Parabéns pelo trabalho!
Desejo-lhes sucesso.