Texto Criado para o site https://sensorycosmeticos.com.br/ com foco em SEO
A moda e a perfumaria sempre andaram muito próximas, pois uma complementa a outra.
É impossível pensar em um look para um evento especial sem pensar no perfume à ser usado. Imagina como seria oferecer um perfume que combina perfeitamente com a marca, no momento da venda da roupa.
O perfume combinado à moda reafirma a identidade de quem usa
O casamento do perfume com a moda aconteceu por volta de 1920 e através desta união, estilistas famosos proporcionaram a possibilidade de com uma roupa e um bom perfume reafirmarem sua própria identidade.
Grandes estilistas pelo mundo tem sua marca ligada diretamente à fragrâncias inesquecíveis, Chanel, Dolce e Gabbana, Ralph Lauren entre muitos outros. Com suas marcas já gravadas na história da moda ampliaram ainda mais seu público consumidor através da oferta de perfumes.
O Brasil tem um grande público consumidor de fragrâncias de grifes.
No Brasil essa ligação ainda é pouco comum mas o consumo de perfume é um dos maiores do mundo, então nada melhor do que unir esses dois mundos por aqui também.
Um novo perfil de público vem surgindo, que precisa de agilidade no seu dia a dia, muitas vezes não tem tempo de ir de loja em loja procurando cada item para compor um look.
Oferecer roupa, perfume e outros cosméticos dentro do mesmo ambiente além de facilitar a vida desse cliente o aproxima e fideliza, pois o aroma é algo que ele leva consigo o tempo todo.
A ideia de que “minha loja só vende roupa e só sei fazer isso” precisa cada vez mais ficar para trás, hoje o empresário precisa ser versátil, oferecer soluções para seus clientes, se tornar presente no dia a dia deles, ou acaba sendo esquecido.
Ter um perfume que foi pensado para seu público alvo é essencial para garantir essa relação mais próxima entre marca e cliente.