Texto Criado para o site https://sensorycosmeticos.com.br/ com foco em SEO
Já ouviu falar de perfume assinatura? Muitas pessoas acreditam que usar um único perfume sempre é o ideal, por já estar acostumada ou por entender que as outras pessoas a reconhecerão pelo aroma marcante. E na verdade isso não é uma boa coisa.
Quando você utiliza sempre a mesma fragrância seu olfato acaba realmente se acostumando e isso faz com que em vários momentos pareça que não está mais sentindo o perfume, pois esse cheiro constante acaba saturando seu olfato o que faz com que você aplique mais perfume e ainda assim depois de pouco tempo deixe de sentir, e acredite, as pessoas ao seu redor continuam sentindo. Além disso outros fatores podem atrapalhar a utilização desse mesmo perfume em todos os momentos.
O clima inconstante do Brasil pede diversos tipos de perfumes
Ah o clima do Brasil, tão amado por tantos e sempre tão inconstante, hoje pode ter amanhecido um friozinho gostoso e a tarde o calor revigorante predomina. De manhã você coloca aquele perfume marcante, contando que ele vai exalar aos poucos e durar o dia todo e vai para o trabalho, mas na hora do calor você sai para o almoço e o suor começa fazer exalar aquele aroma marcante mais do que deveria, no restaurante, e até incomoda algumas pessoas, que situação hein, mas como evitar isso?
Tenha opções na hora de passar seu perfume, alguns aromas são mais adequados para essa alteração de clima constante ou mesmo para os dias mais quentes. Fragrâncias com notas frutais de fundo cítrico ou perfumes aromáticos, entre outros, são os ideais para esses dias, pois trazem a sensação de limpeza, frescor, vitalidade e combinam perfeitamente com o guarda roupas de verão. Algumas dessas notas geralmente são mais voláteis, ou seja, evaporam mais rápido exatamente por serem mais leves, e para isso a dica é ter um perfume de bolsa, uma embalagem reduzida com o perfume para reaplicar durante o dia conforme perceba que o calor e o suor fizeram a fragrância diminuir.
Nos dias mais frios do inverno você pode abusar um pouco mais, usar um perfume um pouco mais marcante como florais e aromáticos com notas de madeiras mais evidentes, que além de durarem mais, trazem aquela sensação de conforto que é uma delícia no friozinho.
Diferentes ocasiões exigem escolhas de perfumes que se adequem
Além da temperatura, questione-se sempre se a ocasião combina com o aroma, como no exemplo do restaurante, onde outras pessoas podem se incomodar com os diferentes aromas. Isso é muito comum acontecer no trabalho, diferentes pessoas têm gostos diversos e não é porque você ama um perfume que a pessoa que senta ao seu lado também gosta, algumas pessoas são mais sensíveis ao aroma do que outras. Então nessas ocasiões opte sempre pelo que seja mais suave, use o perfume para você, para se sentir bem, respeitando sempre o ambiente.
Muito se questiona sobre o uso de perfume para a prática de esportes e para isso a regra é clara, opte sempre por usar um bom desodorante corporal e um hidratante ou protetor solar em caso de esportes ao ar livre, como já dissemos o suor além de facilitar a evaporação da fragrância, pode alterar seu aroma consideravelmente, e aquele perfume delicioso que costuma usar pode trazer incômodo para você e para os outros.
E aquele seu perfume especial, marcante, que você adora, que deixa sua marca por onde passa, quando usar? Esse realmente é para situações especiais, para a noite, para um evento sofisticado mesmo durante o dia, e mesmo para essas situações você pode ter uma variedade de perfumes e sempre surpreender na escolha, nessa hora vale lembrar dos orientais, dos chypres, dos florais mais intensos, aproveite.
Alterações na pele também podem influenciar na escolha do perfume
A última coisa que você precisa lembrar na hora de escolher seu perfume é a saúde da sua pele. Algumas vezes ela sofre alterações de textura e também de cheiro.
Toda pele já tem um cheiro próprio por isso o mesmo perfume evolui diferente em cada pessoa, e quando tomamos remédios, alteramos a dieta, entre muitas outras situações, esse cheiro pode sofrer alterações, e aquele perfume que sempre combinou pode parecer estranho, e além disso esses fatores podem deixar nossa pele mais ressecada ou mais oleosa, alterando também o comportamento do perfume. Por isso ter algumas opções é essencial, o que não é opção é sair de casa depois de gastar um bom tempo se arrumando, sem perfume nenhum.
Não tem problema ter um perfume assinatura, para uso constante, mas lembre-se de variar em momentos específicos, escolher um perfume é como escolher uma roupa, precisa se adequar a situação e principalmente ao seu estilo, reafirmando a sua personalidade.
E no momento de conhecer um novo perfume esteja aberto, não para trocar seu perfume habitual, mas para aumentar suas opções pensando nessas diversas situações. Além de sentir o perfume na fita olfativa, como geralmente é demonstrado nas lojas, peça para provar na pele, de preferência no antebraço desde que não tenha aplicado outro perfume anteriormente, e se ficar na dúvida saia da loja, dê uma volta, sinta a evolução da fragrância e como ela se comporta na sua pele e somente depois decida sobre a compra.
Ter um perfume novo, diferente do que você já tem te oferece possibilidades de combinações incríveis e faz com que o seu visual e seu estilo seja complementado com perfeição.